De chapéu e óculos de sol, até cachorra na praia anda melhor que muito sul-mato-grossense

laika cachorra praia cadela canasvieira santa catarina meme 2022
Foto: Reprodução/Globo Play

O melhor do Brasil… é o brasileiro! Mal começou 2022 e o ano já ganhou até seu primeiro meme: flagra da cadela Laika que, sentada em cadeira de praia, vestida com chapéu e óculos de sol, esbanjou “serenidade” em Canasvieiras, litoral norte da ilha de Florianópolis. O fato em si e a distância de pouco mais de 1.300 quilômetros nem deveria incomodar o campo-grandense que vive na Capital e tem água de rio e cachoeira para se refrescar no calorão. Mas convenhamos, difícil não querer estar no lugar da cachorra, viu?

“Invejinha boa, né? Quem não queria estar no lugar dela está mentindo”, brinca a vendedora Mariana Corrêa Burigato, de 30 anos. Ela, que também foi uma das internautas que conferiu o meme, desde 2019 não dá um pulinho ao melhor estilo “pé na areia, água de coco, beira do mar” – conforme a letra do sambista Diogo Nogueira. A última viagem dela foi para o Rio de Janeiro.

“Enquanto eu tô aqui, esperando pela terceira dose, sofrendo com o calor, temos uma cachorrinha de ‘boaça’, com direito a óculos escuros e chapeuzinho, pertinho do mar”, descreve Mari.

laika cachorra praia cadela canasvieira santa catarina meme 2022

Em “Floripa”, o 2022 começou com direito a flagra de cachorra na praia com chapéu e óculos. Foto: Reprodução/Twitter

Laika virou meme no último final de semana após uma reportagem de emissora de televisão catarinense justamente sobre a movimentação no 1º de janeiro de 2022, daqueles que aproveitaram o sábado para curtir uma prainha. A mascote de 9 anos, da raça labrador, estava acompanhada pelo seu tutor e família.

Por mais que a cena seja fofa e engraçada, uma lei municipal proíbe a presença de animais nas areias da capital de Santa Catarina. “Mas quem disse que Laika é cachorro?”, fez de piada um tweet. E a internet foi a loucura. Veja o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *