Com expectativa de reunir mais de 4 mil pessoas, Arraiá da UFMS será realizado dia 16 de junho

festa junina ufms
Arquivo

A lista de festas juninas na Capital ainda não acabou e mais uma celebração teve data marcada: o Arraiá da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) será realizado no dia 16 de junho, sexta-feira, na Esplanada do Morenão.

O Arraiá da UFMS já é uma tradição na Cidade Universitária e será aberto para toda a comunidade, com entrada garantida mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Conforme o pré-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a expectativa é reunir um público de aproximadamente quatro mil pessoas.

“A ideia é ter uma campanha social, nós vamos ajudar as pessoas que estão precisando e ainda teremos uma festa linda com as atrações do Chalana de Prata e dos Filhos de Campo Grande. Teremos muita alegria nessa festa!”, celebra.

Barracas

As tradicionais barraquinhas ficam por conta da comunidade universitária. Interessados em participar com a venda de produtos alimentícios já podem se inscrever. Serão disponibilizadas 15 barracas e poderão participar grupos compostos por representantes de atléticas, associações estudantis, associações ou sindicatos de servidores da UFMS, além de alunos da Universidade Aberta à Pessoa Idosa, produtores vinculados à Feirinha Agroecológica e instituições filantrópicas cadastradas.

Cada barraca poderá indicar até três produtos a serem comercializados e cada produto pode ser comercializado por até três barracas diferentes. A venda de doces, como paçoca, pé de moleque, entre outros, está liberada. As barracas são disponibilizadas pela organização do evento e cada uma terá dois pontos de energia e um para a lâmpada. Uma novidade nesta edição é que haverá um concurso para premiar a decoração mais criativa da festa.

Os interessados devem acessar o portal e preencher o formulário até o dia 11. O resultado será divulgado no dia 12 de junho.

Leia também:

Chegou! Veja onde comemorar as Festas Juninas em Campo Grande

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *