Celebração traz Boss Tones e Bêbados Habilidosos

Boss Tones

Celebrando o Blues pela primeira vez na Capital, no próximo sábado as bandas Bêbados Habilidosos e Boss Tones se apresentam no Clan Bier, a partir das 18h. Em 2013 (após uma petição online atingir 10 mil membros) ficou registrado que o primeiro sábado de agosto passaria a ser celebrada a data.

“Essa data foi firmada em 2013 com o Jhonny Childs como o nome à frente da New York Blues Society, que é uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar e divulgar o gênero musical no Planeta”, explica o vocalista da Bêbados Habilidosos, Álvaro Vasques.

“Poder tocar blues, no Dia Internacional do Blues, é antes de tudo uma honra, e saber que uma musica que influenciou e ainda influencia tantos estilos musicais, ainda vive e ainda é curtida por muita gente, só prova a força dessa raiz musical, que tantos frutos gerou ao longo dos anos”, conta ainda o Dia gaitista da Boss Tones, Alexis Prappas.

Já no início da noite a Boss Tones sobe ao palco abrindo os trabalhos musicais e trazendo para o público aquele blues e rock mais “cru e bruto” característico da década de 70 e do grupo. “A banda que surgiu como hobby, foi se tornando solida e aos poucos encontrando nossa essência, sempre inspiradas no Blues e no Rock in Roll mais raiz e rústico, sempre com nossa pitada de tempero nos arranjos, agregando a gaita e eventualmente o sax, vão criando essa característica nossa da banda”, comenta Prappas.

“Nós estávamos com uma parceria com o Boss Tones de fazer quatro shows bacanas até o final do ano e primeiro surgiu essa oportunidade, ficou meio apertada a data porque já era, logo em seguida, duas semanas praticamente depois do Dia Internacional do Rock (13 de julho). A gente abraçou isso aí como um desafio e fazer um negócio bacana na nossa cidade, a gente querendo ou não tem como um berço do Blues aqui que, se não me engano, se colocar na balança com a quantidade de composições, o Renato é o maior compositor de Blues em português que tem no Brasil”, destaca Álvaro.

Manter viva, não só a memória do Blues – que desde o século 19 desceu do Mississipi – mas também de quem produziu o gênero desde que as guitarras começaram a tocar nesse ritmo, vem como o objetivo e se ressalta no repertório do show. “A gente manter vivo isso e, é uma raiz que é daqui, Bêbados e esse Dia Internacional do Blues tem tudo a ver. Para mim é uma satisfação poder estar lá cantando, é uma honra poder estar representando nosso blues nacional em português e mais uma vez colocando as obras do Renato no lugar de destaque que merece”, finaliza o vocalista da Bêbados Habilidosos.

“É uma honra dividirmos o palco com lendas do blues sul mato-grossense, além de fãs viramos amigos… e não vemos a hora de fazer essa festa que ainda vai reunir toda uma geração que curtia esse som nos anos 90 e 2000 e isso tudo num lugar super bacana e aconchegante. Convidamos a todos pra curtir um blues e rock’n’roll no fim de tarde no sábado, lembrando que começa cedo, às 18h”, finaliza o baterista da Boss Tones, Rafael Biagi. (Leo Ribeiro)

SERVIÇO: O Dia Internacional do Blues com Boss Tones e Bêbados Habilidosos acontece no sábado, na Clan Bier Conveniênciam, Rua Dr. Zerbini, 464. Informações: (67) 9 8148-4898.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *