Em Três Lagoas atrações culturais gratuitas será ofertado para a população

atrações
Foto: Divulgação/ Fundação de Cultura de MS

Em Três Lagoas, o mês de junho será invadido com muita dança e cultura com o Festival Dança Três – 4ª edição. Serão 70 atrações culturais, divididos em quatro dias, com estilos variados de dança, acessíveis em língua brasileira de sinais, além de quatro oficinas voltadas ao estudo da dança, rodas de conversas e intervenções urbanas, começando nesta quinta-feira (2) até o domingo (5).

O Festival começa com as atrações nesta quinta, às 19 horas, na Praça Ramez Tebet, com a Mostra Profissional, na qual a Cia Dançurbana (MS) apresenta o espetáculo “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”.

Na sexta-feira (03), às 9 horas, na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, as apresentações começam com “Sobre tentativas e lugares de recomeço”. De tarde, às 15 horas, no mesmo local, será apresentado a peça “Fernão Capelo Gaivota “.

No sábado (04), às 19 horas, na Praça Ramez Tebet, a programação da Mostra Profissional será aberta com o espetáculo “Términus”. No mesmo dia, a Cia de Dança do Pantanal (MS) leva ao palco “Grand Pas de Quatre de Pugni”.

Domingo (05), pela Mostra Profissional, as apresentações acontecem a partir das 15 horas na Lagoa Maior. Com encenação de “Cabeção”. Nessa performance, a dançarina brinca com o gestual divertido e simpático de seu personagem Cabeção. Depois a Cia de Dança do Pantanal (MS) encena “Migrantes”.

A programação de espetáculos será encerrada com a apresentação “A Festa”.

Já as oficinas, serão realizadas nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 16 horas e, a residência nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 17 horas e, no dia 05, das 8h às 11 horas.

O Festival, tem o objetivo de promover encontros, reflexões, aprendizados e muita dança. E, é uma realização da Arado Cultural, produtora aqui da Capital.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Acesse também: Confira o resumo das principais novelas nesta terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *