Aos 59 anos, morre o baixista do The Smiths, Andy Rourke

Foto: Facebook
Foto: Facebook

 O renomado baixista da banda de rock The Smiths, Andy Rourke, faleceu aos 59 anos devido a complicações causada por um câncer no pâncreas. A triste notícia foi divulgada nesta sexta-feira (19) por Johnny Marr, ex guitarrista do grupo britânico nos anos 80.

Marr compartilhou em suas redes sociais, uma série de fotos com diversas memórias em que ele e Rourke aparecem juntos nos palcos.


Segundo ele, a amizade entre os dois iniciou em 1975, durante a época escolar. Eles eram melhores amigos e dividam tudo que possuíam. Além de Andy Rourke e Johnny Marr, a lendária banda inglesa The Smiths contava com Morrissey Mike Joyce.

Em pouco tempo, o grupo se tornou uma das mais influentes bandas da década de 1980, lançando albuns marcantes como “The Queen is Dead”, “Meat Is Murder” e “Hatful of Hollow”.

  Em 1986, e emplacando sucessos como “Heaven Nows I’m Miserable Now”, “There Is a Light That Never Goes Out” e How Soon Is Now?”.  Em 1987, abanda decidiu se separar após conflitos entre os integrantes. Após o termino da banda, Andy colaborou com artistas renomados, como The Pretenders, Sinead O’ Connor e Frebass. Sua contribuição para a indústria musical deixará um legado marcado pelo cenário artístico. 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *