Em dezembro, o Ginásio Dom Bosco de Campo Grande será palco para Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão apresentarem um show programado para acontecer no primeiro sábado do mês, no dia 3, às 21h.
Lançado de surpresa na virada de 2020 para 2021, “COR” é o terceiro álbum autoral de Anavitória, duo surgido no cenário pop brasileiro em 2015 e que em menos de um ano se tornou referência fundamental no segmento.
E o salto é inacreditável. Em 14 faixas, ficam transparentes os inúmeros amadurecimentos – individuais e como dupla – de Ana Caetano e Vitória Falcão, da composição à interpretação. O álbum eleva as meninas a novo patamar artístico e tem pré-requisitos para extrapolar o público jovem que as acompanhou até aqui.
“COR” foi produzido e gravado em meio à pandemia. Ana Caetano tinha boa parte do repertorio ja escrito e, as duas artistas sentiram que chegava a hora de começar a transformar as ideias acumuladas em um álbum.
Desta vez, o leque de referências se apresentou ainda mais aberto, indo da musicalidade gospel de Hillsong (muito presente na balada “Eu Sei Quem É Você”) até a batida do violão brasileiro de Djavan (que ecoa na faixa “Te Amar É Massa Demais”). Algumas canções remetem ao começo do Anavitória (“Explodir”), outras se desenvolvem sobre uma linguagem mais próxima à MPB.
A experiência nos palcos – e foram muitos os que as Anavitória pisaram em quatro anos de existência – determinou o peso de muitas canções, desde a composição até o tipo de arranjo a embalá-las. Já no trabalho autoral anterior, o desejo era ter um show pulsante, que funcionasse muito bem em situações em que o público assistisse de pé. Essa força segue presente no novo trabalho e se mostra especialmente eficiente.
“COR” é o primeiro álbum de Anavitória lançado fora de uma gravadora. As meninas seguem por conta própria, sendo distribuídas pela INgrooves, empresa ligada à Universal Music. Pela lógica do mercado, aliás, não seria uma grande ideia fazer um lançamento na noite de Réveillon. Mas foi assim que as meninas decidiram que seria.
E Felipe Simas, empresário delas desde o início, uma espécie de quinto beatle das Anavitória, bancou a ideia até o final, pois já havia detectado que o público das meninas funciona a longo prazo, ou seja, degusta o álbum inteiro e aos poucos, sem a ansiedade dos lançamentos do mercadão.
Nisso, são muito parecidas desde sempre com os artistas de perfil adulto. Um conteúdo audiovisual foi criado para cada faixa e está disponível no canal do Youtube das artistas. Esse formato foi chamado por elas de “visualizer”, algo entre uma fotografia e clipe, e cria narrativas visuais para embalar as canções.
Como se sabe, o poder de influência das duas meninas sobre toda a nova geração do pop do Brasil é um fato que só se renova, desde 2016. E se “COR”, com suas inúmeras qualidades artísticas, é a nova carta que elas colocam no jogo, podemos acreditar em uma vida melhor no futuro da música feita por aqui.
VALORES DOS INGRESSOS/CADEIRAS NUMERADAS:
SETOR A – 1º LOTE ( ESGOTADO )
Inteira: 150,00
Meia: 75,00
SETOR A – 2º LOTE
Inteira: 170,00
Meia: 85,00
SETOR B – 1º LOTE ( ESGOTADO )
Inteira: 120,00
Meia: 60,00
SETOR B – 2º LOTE
Inteira: 140,00
Meia: 70,00
ARQUIBANCADA – 1º LOTE – ( ESGOTADO )
Inteira: 80,00
Meia: 40,00
ARQUIBANCADA – 2º LOTE
Inteira: 100,00
Meia: 50,00
ONDE COMPRAR: STAND COMPER JARDIM DOS ESTADOS
Informações: ( 067 ) 99296-6565 – Whatsapp
PELA INTERNET: www.ingressodigital.com