A Fazenda 13: Racismo? Dayane Mello diz que não pode pegar sol para não ficar com a pele “negra” perder trabalhos e revolta a web

dayane-mello-acusada-de-racismo

Se era queridinha dos brasileiros em sua passagem no “Gran Fratello Vip”, na Itália – não por acaso ela chegou à final, mesmo odiada pelos italianos, graças à mobilização dos fãs daqui – Dayane Mello não está tendo a mesma receptividade em sua estadia no reality da Record TV.

A modelo catarinense está entre os assuntos mais comentados desta terça-feira, 21 de setembro, no Twitter, por contade comentários apontados como racistas feitos por ela durante uma conversa com Tiago Piquilo na sede. O cantor quis qual era o motivo da bonitona não passar muito tempo no sol.

“Tu sabe que eu não posso ficar muito morena por conta do meu trabalho, né?”, disse a beldade.

Tiago não entendeu e a resposta da peoa lhe causou estranheza. Ela explicou.

“Tem que ser branquinha. As campanhas não querem muito morena, querem uma beleza um pouco mais elegante do que muito… sabe? Morena”, disse a peoa na sala do reality.

“É mesmo…”, disse Tiago surpreso.

Rapidamente a fala se espalhou pela web e os internautas reagiram a declaração da modelo. Dayane Mello foi acusada de racismo por se referir a pessoas de pele clara como “mais elegantes”. A participante deu a entender que pessoas “morenas”, com a pele mais escura, não são sinônimos de elegância.

“Alguém tira essa mulher de lá?”, escreveu um usuário. “Dayane Mello foi racista. Se torci pra ela algum dia, já não torço mais. Larguei mão!”, desabafou outro.

Vale destacar que a modelo chegou a ser defendida pelos internautas diante de um suposto abuso por parte de Nego do Borel, que teria passo a mão nela após a primeira festa do reality.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *