Nova escola deve ser construída próximo a fazenda Novo Horizonte

pantanal

Após o anúncio da parceria público privada que vai levar 130 km de estradas para ligar o bioma Pantanal da Nhecolândia ao Paiaguás, obra orçada em R$ 30 milhões, a novidade é o projeto para construir uma escola do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Embrapinha.

A instituição pode ser instalada próximo a Fazenda Novo Horizonte, local onde foi anunciado a implantação de 45 km de estrada até 2022, ligando Porto Rolon, em Corumbá. A área foi doada pela família do dr. Eduardo Bitencourt, proprietário da Fazenda Firme, na ocasião, representado pela sua filha Carolina Bitencourt.

Para discutir a decisão, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o presidente da Assembleia legislativa, Paulo Correia e o Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, se reuniram na Fazenda Firme para avaliar a possibilidade.

Durante a reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no último dia 10 de novembro, as autoridades afirmaram que a instituição também será sede do Senar e a Famasul no contraturno para aplicar cursos inerentes à produção rural. Ao todo serão seis salas de aula.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.