Laranjas precoces começam a ser negociadas em SP

Foto: CNA
Foto: CNA

As primeiras laranjas precoces da safra 2022/23 já começaram a ser comercializadas no estado de São Paulo. Deste grupo de variedades, as principais disponibilizadas são a rubi e a hamlin, mas alguns volumes de westin, valência americana e pineapple também têm sido colhidos.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), parte dos compradores ainda prefere as variedades tardias e a pera temporã, que estão em estágio de maturação mais próximo do demandado pelo mercado in natura, mas outros já vêm adquirindo as precoces, que estão com preços mais competitivos.

O ritmo de comercialização das precoces ainda está bastante lento, com a oferta vindo sobretudo de pomares irrigados. Como estas áreas registraram floradas cerca de um mês antes das de sequeiro (em meados de setembro), as frutas estão em estágio de maturação mais avançado, permitindo o início da colheita. As áreas sem irrigação, por sua vez, devem ter colheita mais representativa apenas em meados de maio.

Com informações da hfbrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *