Em São Paulo, Azambuja expõe investimentos em Ribas para receber fábrica de celulose

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Antes de participar do leilão da infovia digital para o 5G em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB fez  uma reunião em São Paulo hoje (17), com o presidente da fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, o CEO Walter Schalka.

Ao lado de Azambuja, o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Varruck, afirmou que os investimentos da Suzano consolidam o Estado como maior produtor e exportador de celulose do País. “Hoje o Estado contribui com 27% das vendas externas de celulose no País.”

“Mato Grosso do Sul é o primeiro do País já em exportação de celulose. Nós representamos 27% das exportações de celulose e com o investimento em Ribas nós vamos manter esse posicionamento no ranking nacional”, disse.

Além da geração de empregos que vai chegar a 10 mil em abril de 2023, o Governo do Estado e Suzano têm um compromisso de investimentos em diversas áreas em Ribas do Rio Pardo, como saúde, educação, infraestrutura logística e segurança pública.

Malha Oeste

O governador Reinaldo Azambuja também apresentou à Presidência da empresa o projeto de revitalização da Malha Oeste, que poderá ser importante para o escoamento da celulose, desafogando o tráfego pesado na BR-262. A previsão é que a Suzano faça investimentos privados em parte da Malha Oeste para levar a celulose de Ribas do Rio Pardo a Inocência, em solicitação que está em tramitação no Ministério de Infraestrutura.

O complexo entrará em operação no segundo semestre de 2024. Durante o pico de construção da unidade, devem ser gerados aproximadamente 10 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos. Depois de concluída a obra, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.