Bastidores da política

 

Lá vou eu…

Entre os pedidos solicitados pelos vereadores ao governador Reinaldo Azambuja está a construção de um sambódromo, no futuro centro de multi-atividades. A ideia da construção de um espaço com arquibancadas e pista de desfile para apresentação de agremiações carnavalescas é do vereador Valdir Gomes (PP), que é bastante conhecido no meio carnavalesco por idealizar e desfilar com fantasias de luxo, principalmente nos carnavais de Campo Grande e Corumbá.

Sambódromo na Capital

Segundo Valdir, o pedido foi prontamente aceito por Azambuja. Atualmente os desfiles são feitos nas mediações da praça do “Papa”, no bairro Lar do Trabalhador, mas atualmente não chega reunir 5 mil pessoas. O maior desejo do vereador, que o “sambódromo” possa resgatar o glamour Escolas de Samba da Capital.

Terceira Idade

Valdir está extremamente empolgado com projeto da “Vila da Terceira Idade”, que contará com 40 unidades e será exclusiva para os idosos. No próximo dia 23, sexta-feira, a prefeitura fará o lançamento do projeto ao público. O espaço já está decidido, será construído em uma área em frente ao teatro de arena do Horto Florestal, na antiga Agência Municipal de Trânsito.

Dura realidade

“É um projeto que tem que ter toda uma estrutura em torno do idoso. O apartamento vai ser dele enquanto estiver vivo, se tiver uma parceira vai poder morar junto. Só não vai poder se tiver vivendo com família. A Vila será feita para o idoso porque temos muitos que mal tem família. São pessoas abandonadas pelos seus parentes. Infelizmente, muitas pessoas só querem o ‘cartão do idoso’, mas não o idoso por perto”, explicou em entrevista ao programa MS em Dia Preview.

Compartilhado

Nesta semana, quem teve um vídeo compartilhado pelo dono das lojas Havan, Luciano Hang, foi o vereador Vinicius Siqueira (DEM). A postagem é antiga sobre os movimentos sociais como o MST ou MTST. Siqueira denunciou em 2016 que a maioria dos acampamentos é ocupada apenas nos fins de semana. Na página do Hang, o vídeo voltou ser bem visualizado até a tarde de ontem mais de 50 mil pessoas assistiram a publicação tendo 1,9 mil compartilhamentos.

 

 

Com equipe de transição

A senadora eleita, Soraya Thronicke, participou de uma reunião com a equipe de transição do Governo de Jair Bolsonaro. Soraya tem acompanhado como será formado o Ministério do Meio Ambiente. Entre os encontros realizados em Brasília-DF foram com o general Heleno e a futura ministra Tereza Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *