Damares Alves pede que Lula, Dilma e Temer sejam convidados a depor na CPMI do INSS

Foto:  divulgação/Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: divulgação/Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou neste sábado (23) pedidos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS para que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) sejam convidados a prestar depoimento.

De acordo com a parlamentar, existem “indícios” de que descontos ilegais realizados por entidades associativas em benefícios de aposentados e pensionistas tiveram início ainda nos primeiros mandatos de Lula, seguiram nos governos Dilma e Temer e se intensificaram no atual governo.

Como se trata de convites, caso os requerimentos sejam aprovados, as autoridades não terão obrigação de comparecer.

A assessoria de Damares informou ao SBT News que a senadora também defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja ouvido pela CPMI. No entanto, segundo a equipe, ela não apresentou requerimento neste sábado porque já existem pedidos nesse sentido em tramitação.

Contexto

A CPMI investiga suspeitas de fraudes em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os trabalhos apuram especialmente os chamados descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, apontados como resultado da atuação de associações e entidades que, supostamente, se aproveitavam da fragilidade dos segurados.

 

Com informações do SBT News

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Bolsonaro nega plano de fuga e tenta reverter prisão domiciliar no STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *