Ação aconteceu na quarta-feira (13) e mirou em grupo investigado por crimes violentos ligados ao tráfico nos bairros Canaã IV e Vila São Braz
Quatro pessoas foram presas e um arsenal foi apreendido nesta quarta-feira (13) em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, durante a operação “Para”. A ação teve como alvo um grupo apontado pelas investigações como envolvido em conflitos entre facções rivais nos bairros Canaã IV e Vila São Braz.
De acordo com a apuração policial, a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região teria motivado episódios de violência nos últimos meses, incluindo o assassinato de um adolescente de 15 anos, ocorrido em maio deste ano.
As equipes realizaram diligências no início da tarde em três locais usados para armazenar drogas, armas e munições. No total, foram apreendidos um revólver calibre .38, 30 munições, dois artefatos explosivos de fabricação caseira, uma motocicleta, porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, além de balanças de precisão, materiais para fracionamento e acondicionamento de entorpecentes e cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro.
Os presos foram encaminhados à delegacia e devem responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas e explosivos.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram