Uma mulher de 37 anos, grávida de gêmeos, perdeu um dos bebês após ser brutalmente espancada pelo marido na tarde desse domingo (25), em Dourados, cidade localizada a 251 quilômetros de Campo Grande. O caso chocou moradores do Jardim Leste, onde o casal, de nacionalidade venezuelana, vivia. O agressor, identificado como José Omar Queiroz, está foragido.
De acordo com o registro policial, as agressões ocorreram dentro da residência do casal, na Rua Monte Alegre, e foram denunciadas por vizinhos que ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, a gestante já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário (HU) da cidade.
De forma dramática, o parto do bebê que não resistiu ocorreu ainda dentro da viatura do Samu, enquanto a mulher era levada ao hospital, situado do outro lado da cidade. O feto já estava sem vida.
No HU, a vítima foi encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico para o parto de emergência do segundo bebê, que sobreviveu e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da UCM (Unidade da Criança e da Mulher) do hospital. O estado de saúde da mãe e do recém-nascido ainda não foi oficialmente divulgado.
De acordo com o boletim de ocorrência, não foi informado o tempo de gestação da vítima. A Polícia Civil investiga o caso como violência doméstica com resultado de aborto. O autor das agressões fugiu antes da chegada da polícia e até o momento não foi localizado.
O caso acende um alerta sobre a vulnerabilidade de mulheres grávidas em contextos de violência doméstica, agravada pela situação de imigrantes em situação precária. A Secretaria de Assistência Social do município informou que já foi acionada para acompanhar a vítima e oferecer apoio psicológico e jurídico.
As buscas pelo agressor continuam e qualquer informação que possa levar à sua localização pode ser repassada de forma anônima à Polícia Militar pelo telefone 190 ou à Polícia Civil pelo 197.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais