Um homem de 30 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio nesta segunda-feira (21), na cidade de Ivinhema, a 290 quilômetros de Campo Grande. O crime foi motivado por ciúmes de sua ex-companheira.
A Polícia Civil foi acionada após denúncias de moradores da região informarem sobre disparos de arma de fogo entre dois veículos na rodovia MS-141, nas proximidades da Usina Adecoagro. Durante as investigações, os agentes apuraram que o motorista de um Fiat Palio prata teria fechado um Chevrolet Astra e efetuado diversos disparos contra o condutor do outro carro.
A vítima, de 29 anos, morador de Novo Horizonte do Sul, procurou a polícia posteriormente para relatar o ocorrido e esclarecer a motivação do crime. De acordo com seu depoimento, o autor dos disparos não teria aceitado o fim do relacionamento com sua ex-companheira, de 31 anos, e teria agido por ciúmes ao vê-los juntos.
Ainda no mesmo dia, a ex-companheira do suspeito registrou um boletim de ocorrência por ameaça, em contexto de violência doméstica, e solicitou medidas protetivas. Segundo ela, o homem afirmou que não aceitaria que ela se relacionasse com outra pessoa e que “ela seria dele”.
O autor dos disparos foi localizado e preso por policiais civis em Ivinhema. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo utilizada no crime e o veículo. Em depoimento formal na delegacia, o investigado confessou os crimes e alegou ter sido provocado pela vítima.
O homem foi autuado em flagrante e permanece preso, aguardando a audiência de custódia.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram