Esperada há mais de 30 anos, obra da unidade de saúde do Parati avança, para a alegria dos moradores da região

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Verônica dos Santos Silva mora no bairro Parati há 27 anos e nas caminhadas matinais vai acompanhando o avançar de uma obra esperada há mais de três décadas pelos moradores, a da Unidade Saúde da Família (USF).

“É muito importante para todos nós, diziam até que já tinha feito, mas estava só no papel né, mas graças a Deus este ano começaram essa obra que é muito importante pra gente”, diz a moradora. “Isso é muitíssimo importante, era só projeto e dessa vez está saindo, isso é ótimo”, afirma Terezinha Cardoso, que mora há 37 anos no bairro e acompanha a amiga Verônica nas caminhadas.

A concretização dessa antiga reivindicação dos moradores do Parati está sendo possível graças ao empenho da prefeita Adriane Lopes em viabilizar recursos da ordem de R$ 3,41 milhões para a obra, que tem prazo de 540 dias para ser concluída.

“Estão animados, todo mundo ansioso para ficar pronta essa obra, que é uma necessidade aqui da região, e eles comentam que sempre solicitaram essa obra que estão esperando há muitos anos. Há quatro anos e escuto sempre a mesma conversa deles esperando, esperando e agora chegou o maquinário e a obra está andando, graças a Deus”, comenta Fábio Cavalcante Machado, que trabalha há quatro anos no bairro Parati. “Toda vida eles falavam e nunca faziam”, relembra outra moradora do Parati, a dona Luzenira dos Santos Costa, que vive há 33 anos no bairro.

Quando começar a funcionar, a previsão é de que seja prestada mensalmente uma média de 16 mil atendimentos como pré-natal, puericultura, consultas médicas, consultas de enfermagem, vacinação, visita domiciliar por agente comunitário e equipe, exames preventivos, teste do pezinho, curativos, dispensação e administração de medicamentos, atendimento com assistente social, agendamento de consultas e exames, controle de glicemia para pacientes diabéticos, atendimento aos programas ministeriais (saúde da criança, saúde do adolescente, saúde do idoso, saúde da mulher, tuberculose, hanseníase,  entre outros).

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *