Obras de recapeamento na Avenida Presidente Ernesto Geisel causaram tumulto no trânsito na manhã desta segunda-feira (2), na região do Horto Florestal, no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
Motoristas que trafegavam pela via desviaram pela Avenida Fernando Corrêa da Costa à direita ou pela Travessa Pires de Matos à esquerda, seguindo em direção à Rua Orfeu Bais para acessar a Avenida Afonso Pena. O aumento do tráfego, especialmente na Travessa Pires de Matos, que tem fluxo nos dois sentidos, resultou em congestionamento e confusão durante o horário de pico, por volta das 7h10.
Na última sexta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já havia emitido um alerta sobre as interdições previstas para o decorrer do dia, recomendando atenção redobrada e o uso de rotas alternativas para evitar transtornos.
Mais interdições estão previstas ao longo da manhã na Avenida Ernesto Geisel. De hoje até sexta-feira (6), a via estará fechada no trecho entre a Rua Cubatão, nas proximidades do Shopping Norte Sul Plaza e da loja Havan, até a Avenida Afonso Pena, no sentido Centro, para a execução de obras de fresagem e recapeamento.
Além disso, outra interdição ocorrerá ao longo do dia para obras de contenção de erosão nas margens do Rio Anhanduí, entre as ruas Ouro Verde e Ceres. As rotas alternativas sugeridas são as ruas Bom Sucesso, Japão, ou Avenida das Bandeiras. Alternativamente, os motoristas também podem seguir pela Rua Ouro Negro, Rua Japão, ou Avenida das Bandeiras.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Funtrab oferece quase 5 mil novas oportunidades de emprego em Mato Grosso do Sul