Ministra Sônia Guajajara vem a MS devido a conflito em Douradina

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: reprodução/Agência Brasil

A ministra dos povos originários estará em Mato Grosso do Sul amanhã(06) devido ao conlfito em Douradina que deixou indígenas feridos. Ainda não há detalhes de como será a agenda da ministra.

O ministério informou que acompanha a situação e que uma equipe do MPI e da Funai que estava de prontidão em MS foi até o território, junto ao Ministério Público Federal, para prestar atendimento aos indígenas. Ao menos 8 pessoas ficaram feridas.

O secretário executivo do MPI, Eloy Terena, acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para receber explicações sobre a ausência da Força Nacional do local imediatamente antes do ataque e para garantir que o efetivo permaneceria no território para evitar novos episódios de violência.

A Força Nacional informou que o confronto ocorreu no início da tarde, no momento em que fazia o patrulhamento em outra área da mesma região onde acontecem outras retomadas.

O secretário também emitiu ofício para o diretor-geral da Polícia Federal, solicitando a imediata investigação sobre os ataques contra os indígenas Guarani Kaiowá.

O MPI fez, ainda, contato com o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, que indicou que havia reforçado o policiamento e permaneceriam no local durante a noite para evitar um novo ataque.

Com informações do Ministério dos Povos Indígenas.

Leia Mais

Operação shamar prende dono de conveniência por estupro de adolescente no estebelecimento

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *