Idoso de 60 anos foi preso em flagrante, nesse sábado (3), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, ao ser flagrado desmatando uma APA (Área de Proteção Ambiental) pertencente à prefeitura.
De acordo com a patrulha ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana), a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) recebeu denúncia de que um terreno localizado na Rua Augusta Rossini estaria sendo desmatado.
As equipes monitoraram o local e, neste sábado, encontraram uma retroescavadeira derrubando árvores e aterrando a área. O homem apareceu e afirmou ser o proprietário do terreno. Entretanto, ele não apresentou nenhuma documentação.
Aos agentes, ele disse, também, que pretendia construir uma rua no local e, posteriormente, dividir a propriedade em diversos lotes para construção de casas. Foi identificado o crime ambiental e o idoso encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde deve ficar preso até passar por audiência de custódia.
A retroescavadeira foi apreendida e fiscais da prefeitura ainda devem fazer um estudo para avaliar qual foi o impacto gerado no terreno que não pode receber nenhum tipo de construção.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.