Na manhã deste sábado (01), uma família foi feita refém dentro de sua própria residência por quatro homens que se passaram por policiais. O caso ocorreu no bairro Cidade Morena.
A ação teve início às 10h, quando eles entraram no imóvel enquanto um adolescente de 17 anos estava saindo de casa. Quando ele abriu o portão, os três já estavam lá, apontaram uma arma na cabeça do jovem e renderam a família.
Na residência moram quatro pessoas: pai, mãe e dois filhos. A mãe e a filha mais nova foram presas em um quarto, enquanto o pai e o adolescente de 17 anos tiveram as mãos amarradas com “engasga gato”.
Ao entrarem, os assaltantes disseram que tinham um mandado contra uma pessoa chamada Raimundo. Após vasculharem a casa, os homens fugiram levando os celulares das vítimas e as chaves dos veículos da família.
Em seguida, o jovem conseguiu se soltar e pegou carona com um amigo para perseguir o veículo dos assaltantes. No caminho, pediu ajuda a uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O grupo foi preso próximo ao UPA Universitário, e os agentes apreenderam oito celulares, dois simulacros de pistola e um revólver calibre 38. Os homens foram presos e negaram o crime.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia Mais