Maio Amarelo: ISMAC realiza ato de sensibilização sobre acidentes de trânsito

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

O Instituto sul-mato-grossense para cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), promoverá juntamente com todos os seus atendidos, pessoas cegas e com baixa visão, um ato de sensibilização da sociedade e do poder público para a importância de se garantir condições de acessibilidade para este público.

Sendo as ruas e calçadas acessíveis ou não, o ato tem o objetivo de chamar a atenção de toda a população
sobre os cuidados que todo motorista, motociclista, ciclista e pedestres devem ter nas vias públicas inerentes a qualquer pessoa, além de alertar sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, causando grandes transtornos, ferimentos, perdas de locomoção e óbitos devido a inobservância as regras de trânsito em campo Grande.

O ato será realizado na terça-feira (28), a partir das 9h30, nas travessias de pedestres nas quadras da Avenida Afonso Pena, Rua Vinte e Cinco de Dezembro e próximo a Prefeitura Municipal de Campo Grande e do ISMAC.

Fundado em 1957, há 67 anos o ISMAC atende pessoas cegas e com baixa visão na habilitação e reabilitação na sua vida cotidiana, assim como no direito de ir e vir, nas vias públicas.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação ISMAC.

Confira as redes sociais do O Estado Online no  Facebook e Instagram

 

Leia mais:

Atenção condutores: última semana para pagar o licenciamento de veículos placa final 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *