Hoje(22) começaram os atendimentos aos ribeirinhos da região do Baixo Pantanal pelo Programa “Povo das Águas” em Corumbá. São levados serviços médicos, odontológicos, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções para famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense.
Atendimentos e serviços
Com começa na tarde desta segunda-feira, dia 22, os atendimentos são aos moradores da região do Formigueiro e Volta Grande, das 14h às 17 horas, na Casa da Dona Fátima.
Na terça-feira, 23, os atendimentos serão prestados no Porto da Manga, das 08h às 12 horas.
No quarta, 24 de abril, será atendida a comunidade de Porto Esperança, na Escola Municipal de Porto Esperança, das 08h às 12 horas. A quinta-feira, dia 25, reserva ações para a comunidade de Forte Coimbra, também das 08h às 12 horas, na Escola Ludovina Portocarrero.
Na sexta-feira, 26 de abril, das 08h às 13 horas, a equipe estará no Hotel Pesqueiro da Odila assistindo aos ribeirinhos do Porto Morrinho.
Dois servidores do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira – MS vão participar da ação do Povo das Águas na região do Baixo Pantanal para a elaboração de RG. Para a emissão da Carteira de Identidade, os interessados devem apresentar certidão de nascimento original.
O Povo das Águas também contará com a presença de servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e do Ministério da Pesca, que farão atendimentos informativos, cadastramento, carteirinha de pesca e regularização documental das famílias ribeirinhas. Servidores da Defensoria Pública da União (DPU) vão integrar a Ação oferecendo atendimentos jurídicos, informativos, encaminhamentos e abertura de processos judiciais.
Leia Mais
Operação vai combater fraudes nas ligações de água em 68 cidades de MS; Início será por Corumbá
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.