O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou na unidade da JBS, em Campo Grande, mas antes mesmo de discursar, o presidente colocará a carne a ser exportada para China no caminhão.
Vale lembrar que durante um discurso nesta quinta-feira (11), ao anunciar que viria para Mato Grosso do Sul, Lula garantiu que iria embrulhar a carne e aproveitaria para colocar o seu nome na carne.” Vou aproveitar e colocar meu nome na picanha para que ele saiba que eu estou exportando a picanha”, disse.
Esta unidade de Mato Grosso do Sul é uma das 38 plantas recém-habilitadas pela China para importação de carne do Brasil. Entretanto, antes dessa lista, o Estado tinha apenas três frigoríficos habilitados para exportar carne bovina para os chineses. Agora conta com sete.
O estado foi o que mais se beneficiou das novas habilitações entre todas as Unidades da Federação. Antes, os frigoríficos de bovinos de Mato Grosso do Sul tinham potencial de exportar para a China um volume equivalente a no máximo 467 mil cabeças de gado por ano. Agora, são 2,3 milhões, acréscimo de mais de 1,8 milhão de cabeças.
Com informações da repórter Kamila Alcântara
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
“Ótimo para o desenvolvimento do Estado”, diz Riedel sobre evento na JBS