Peão de MS busca tricampeonato nos EUA

Divulgação/
Divulgação/

José Vitor Leme começa, neste fim de semana, nos Estados Unidos, a sua jornada em busca do tricampeonato mundial da Professional Bull Riders (PBR), a maior Liga de Montaria em Touros. A temporada segue até maio do próximo ano.

Aos 27 anos, o atleta natural de Ribas do Rio Pardo, a aproximadamente 100 km de Campo Grande, busca seu terceiro título mundial em cinco anos. 

O Unleash The Beast, como é chamado o campeonato mundial da PBR tem início em Tucson no Arizona, neste fim de semana. A final acontece em Arlington, Texas, quando será conhecido o campeão que fatura o prêmio de 1 milhão de dólares. 

O campeonato contará com 23 etapas em diversos Estados. O calendário inclui etapas nas três maiores cidades estadunidenses, Nova Iorque, Los Angeles e Chicago, além de centros como Houston, Indianápolis, Salt Lake City, Sacramento, e tem transmissão pela CBS, uma das principais redes de televisão do país. 

Leme venceu o campeonato mundial da PBR em 2020 e 2021, tornando-se apenas o segundo atleta em 30 anos de história da competição a conquistar o título consecutivamente. Em 2022 uma grave lesão na Final Mundial o deixou em quinto lugar no campeonato e na temporada 2023 que se encerrou em maio, mesmo ao competir em metade dos eventos conseguiu terminar em segundo lugar. 

Nesta etapa de Tucson que começou ontem e termina neste sábado, ele e os outros 36 concorrentes montam em um touro a cada noite. Os doze melhores retornam para mais uma montaria hoje, de onde será definido o campeão do evento pela somatória de notas. 

Os bônus de pontuação para o ranking são distribuídos conforme o desempenho dos atletas em cada noite e na classificação geral de cada etapa. Os pontos de todas as etapas são somados para se definir o campeão mundial ao final da temporada.

O bicampeão vem de temporada perfeita na PBR Team Series, a Liga de Montaria em Touros por Equipes da PBR, realizada entre julho e outubro nos Estados Unidos. No time do Austin Gamblers, o brasileiro conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de Melhor Atleta Individual, o que mais somou pontos entre mais de 100 concorrentes. 

 

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *