Aproximadamente 12 bairros de diversas regiões de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica na tarde de ontem (19), após forte temporal atingir o município. Segundo informações meteorológicas, os ventos atingiram 69 km/h e choveu 68,8 milímetros até às 17h30.
Conforme apurados pelo site Dourados News, os bairros mais impactados foram Chácara Cidelis, Chácaras Califórnia, Vila Maxwell, Chácara Caiuás, Jardim Agua Boa, região central, Jardim Londrina, Alto do Indaiá, Estrela Yvate, Parque dos Jequitibás e Jardim Márcia.
Já no Distrito de Itahum, os moradores também tiveram problemas com a falta de energia elétrica.
Equipes da Energisa continuam nas ruas de Dourados e região na tentativa de estabilizar os serviços rapidamente.
Ventos fortes assustou os douradenses
Conforme informações meteorológicas, os ventos atingiram 70km/h, por volta das 16h. Foram registradas quedas de árvores nas avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres. Segundo a Defesa Civil, houve mais registros em bairros mais distantes da região central, como destelhamentos de casas e comércios.
Em nota, a prefeitura do município alertou a população para terem cuidados ao trafegar pelas avenidas de Dourados.
Outra tempestade há menos de dois meses
A cidade de Dourados vem tentando se restabelecer após uma outra tempestade atingir o município em agosto. Os ventos atingiram 90 km/h e deixou rastros de destruição. Os bairros Greenville e Harrison de Figueiredo, na região Sul da cidade, foram os mais atingidos.
De acordo com a Defesa Civil, casas foram destruídas e diversas famílias perderam vários pertences.
Diante da situação, o prefeito Alan Guedes (PP) decretou situação de emergência no município por 180 dias.