As obras de reconstrução do trecho da Avenida Filinto Muller, danificado pelas fortes chuvas que caíram em Campo Grande, em janeiro deste ano, estão sendo concluídas. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), desde da manhã de hoje (26), estão sendo feitos plantio de grama no aterro, a também a implantação de sinalização horizontal e vertical.
Conforme informações da Sisep, foi construído uma barragem com mais de 7 mil metros cúbicos de aterro, sendo necessário cerca de 500 viagens de caminhão até o local. A estrutura que a chuva levou, era feita de trilhos e paredes de concreto, com uma altura de cinco metros.
Além do aterro, foi implantado nas primeiras horas da manhã, gramas para evitar que a chuva arraste a terra que protege a barreira de contenção.
Outra obra que também foi realizada no Lago do Amor é o vertedouro, que tem a função de controlar a vazão de água. Segundo a sisep, ela controla naturalmente o grande volume de água que desce para o córrego. A nova barreira terá um controle manual da comporta, ou seja, quando o nível de água do Lago subir, é liberada automaticamente uma maior quantidade de água.
Além da barreira, as avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge foram recapeadas. Ainda na manhã de hoje (26), foram feitas pistas da ciclofaixa, ao lado do passeio no sentido centro/bairro.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.