Aconteceu nesta quarta-feira (30), a eleição da nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore para o biênio de 2024/2025 . Paulo Matos que foi eleito pelos 350 associados afirma que a meta é valorizar a genética do Nelore, e levar benefício econômico ao produtor. O novo presidente da entidade já participou da diretoria, agora será presidente da Associação até dezembro de 2025 e Rapahel Zoller deixa o cargo e fica de 1° vice-presidente, enquanto Roberto Bavaresco é o 2° vice-presidente. A posse da nova diretoria será no início de outubro, em data a será definida.
“Vamos trazer para os criadores oportunidades de capacitação técnica, promoção da raça no melhoramento genético e com técnicas inovadoras, estimular parcerias com Embrapa e órgãos de pesquisa, organizar a distribuição melhor da genética, para que os pequenos criadores possam ter oportunidade de melhoramento também”. foi o que afirmou Paulo Matos logo após a confirmação do resultado da eleição.
Para que o aprimoramento da raça chegue também ao pequeno e médio criador, e melhorar as condições do nelore no mercado interno, Paulo afirma que buscará maior manifestação no quadro político e econômico que envolve o setor do agro. “Quero fazer um mandato amplo que possa atender todos os interesses do agro do nelore, melhorar o crédito do criador, o mercado e discutir política de preços da indústria com relação a pecuária”, finalizou.
Leia mais: Sucesso Leilão Nelore York reúne parceiros de peso da pecuária
Sucesso Leilão Nelore York reúne parceiros de peso da pecuária
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.