Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada de hoje (30), mais de 3 toneladas de maconha, transportados em um caminhão semirreboque, na BR-158, em Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande. Aos policiais, o motorista do veículo relatou que os entorpecentes seriam entregues no interior de Minas Gerais.
O flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando abordaram um caminhão Volvo/NL12, acoplado a um semirreboque. Durante a entrevista ao condutor que não teve identidade divulgada, os policiais rodoviários estranharam o comportamento do motorista.
Ao se aproximarem do semirreboque, os agentes sentiram um forte odor de maconha. Ao retirar a lona do reboque, os policiais encontraram vários fardos de maconha. Após pesados, totalizaram 3.431 quilos de maconha.
Diante do flagrante, os policiais questionaram novamente o motorista, quando confessou o transporte dos entorpecente. Ele disse que pegou o veículo em Campo Grande e o destino final seria o Estado de Minas Gerais, sem especificar os valores que receberia pelo serviço.
O preso, a carreta e a camonha foram encaminhados à Polícia Civil em Paranaíba