‘Sonho’ da CBF, Ancelotti projeta a próxima temporada no Real

Ancelotti
Foto: reprodução

Após a eliminação do Real Madrid para o Manchester City, na quarta-feira (17), na Champions League, Carlo Ancelotti já projetou a próxima temporada. O técnico falou em voltar competindo no próximo ciclo, já que o Real não pode conquistar mais nenhum título, na atual temporada. 

Com contrato até junho de 2024, o treinador italiano está na mira da CBF para o comando da seleção brasileira. Em entrevistas passadas, ele chegou a afirmar o desejo de permanecer no Real Madrid e cumprir seu contrato. 

A imprensa europeia especulava que o treinador poderia ser demitido, caso não conquistasse a Liga dos Campeões. “Agora, a ideia é lutar, competir nessa temporada, na próxima temporada na Champions League e nas outras competições também. Fazemos isso bem, temos que aceitar que, de vez em quando, isso vai acontecer, não podemos sempre vencer, seremos batidos, de vez em quando, e temos que voltar para a próxima temporada”, afirmou o técnico merengue. 

Ele também falou sobre o desempenho ruim de seu time. “Não foi uma boa performance para a gente. O City jogou melhor, mereceu vencer, principalmente no primeiro tempo. Eles tomaram a vantagem do jogo e foi muito difícil para conseguirmos virar. Tentamos, mas foi muito mais difícil, porque a performance deles foi muito boa”, comentou.

“Acho que eles pressionaram muito no primeiro tempo, fizeram uma pressão alta na nossa área, controlaram bem a bola… Eu esperava que isso fosse intenso da parte deles, no início do jogo. Eu tinha ideia que eles iam querer controlar a bola. Evidente que isso acontece, às vezes, no futebol e temos que aceitar.”

Tite especulado na Arábia

Ex-técnico da seleção brasileira, Tite é o principal alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita, para substituir Ramón Díaz. A informação foi divulgada inicialmente pelo “ge” e confirmada pela “Gazeta Esportiva”. O argentino anunciou, nesta semana, que voltará para o seu país, por conta de problemas familiares. O

 clube saudita entrou em contato com o staff do treinador ex-Corinthians. Até o momento, houve apenas uma abordagem, sem a apresentação de uma proposta oficial. 

Diante da possibilidade de rumar para a Arábia Saudita, Tite e sua comissão técnica analisam detalhes, como moradia e o elenco do Al Hilal. Recentemente, o treinador foi o nome preferido para assumir o Timão, mas recusou a proposta, devido à promessa feita à família, de que não voltaria a trabalhar no Brasil, em 2023. Uma das potências do futebol asiático, o Al Hilal eliminou o Flamengo, na semifinal do último Mundial de Clubes, pelo placar de 3 a 2. A equipe conta em seu plantel com atletas que passaram pelo futebol brasileiro: o volante Cuellar e o atacante Michael. 

Técnico que fracassou à frente da seleção da CBF, nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, essa seria a terceira passagem de Tite no exterior, com as duas anteriores também no Oriente Médio. Na temporada 2007/08, dirigiu o Al Ain, dos Emirados Árabes, e retornou ao país em 2010/11, para comandar o Al Wahda. (Gazeta Press)

Por Folhapress.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *