Parlamentar observou a ausência de amoxicilina, benzetacil, ibuprofeno, metformina, insulina, losartana, entre outros medicamentos indicados para infecção, diabetes e hipertensão arterial
O vereador Dr. Victor Rocha (PP) esteve na Unidade de Saúde da Família Dr. Mauro Rogério de Barros Wanderley – USF Iracy Coelho, na tarde de quarta-feira (26), na oportunidade fiscalizou a farmácia, onde detectou a ausência de diversos medicamentos, entre eles a amoxicilina e a benzetacil infantil.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a USF Iracy Coelho está entre as 15 unidades com atendimento especial para adultos e crianças com sintomas respiratórios leves e dengue.
“Como é possível fazer o tratamento de nossas crianças sem medicamentos como amoxicilina suspensão e benzetacil?”, indagou o parlamentar que é médico e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande.
O parlamentar, que já foi secretário-adjunto da SESAU, aconselhou o uso da modalidade a fim de sanar a falta de medicamentos nas unidades de saúde da Capital. Recebemos reclamações diariamente da falta de medicamentos. Já dei como sugestão para a prefeitura a compra emergencial dos remédios que estão faltando.
São medicamentos básicos importantes, não adianta aumentar a rede sem ter o suporte necessário ao paciente. Solicito celeridade da prefeitura de Campo Grande para que seja feita essa reposição, pois a população não pode ficar sem acesso a medicamentos básicos para tratamento de infecção, hipertensão arterial e diabetes”, destacou.
Projeto Saúde do Meu Útero – Na oportunidade, Dr. Victor Rocha participou de palestra educativa sobre a importância da realização do exame preventivo ao câncer de colo de útero e falou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Acesse também: Funcionários do setor alimentício trabalham no feriado, mas têm direito à folga compensatória
Com informações da assessoria
Homem é brutalmente assassinado com seis tiros na Avenida das Bandeiras