Na região conhecida como “Caronal”, a 150 km de Coxim (MS), um pescador foi preso por pesca predatória após tentar fugir em uma embarcação de alta potência quando avistou a Polícia Militar Ambiental.
A prisão foi feita pela equipe motonáutica (jet ski). A região é bastante procurada por pescadores amadores e profissionais. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (5/4).
Durante a abordagem, foram encontrados 360 kg de peixes das espécies pintado e cachara na embarcação, indicando o uso de redes de pesca e a captura de exemplares abaixo e acima das medidas permitidas por lei. Além disso, o barco equipado com um motor de 50 HP também foi apreendido.
O pescador, um homem de 34 anos residente em Coxim, foi preso por pesca predatória e levado para a delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção, mas conseguiu pagar fiança de R$ 6.510,00 e foi liberado.
O indivíduo foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$ 10.200,00, a qual será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.