Um trabalhador rural, identificado como Valdemir Cardoso da Paz, de 58 anos, foi morto por um tiro na noite do último sábado (11), na Fazenda Nabileque, em Corumbá, município localizado a 417 km de Campo Grande. O caso foi levado à Polícia Civil pelo advogado do dono da propriedade rural.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o recebimento da denúncia, a equipe de plantão, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, se dirigiu ao local e prendeu em flagrante Thiago Candado Alves, de 28 anos, acusado do assassinato.
No local, ele aguardava a chegada dos policiais na porteira da fazenda. A arma de fogo, um revólver calibre .32 com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas, foi apreendida, conforme apuração do jornal Diário Corumbaense.
Segundo informações da Polícia Militar, Thiago teria ido até a casa da vítima para pegar uma motosserra que pertencia ao patrão. Antes disso, ambos teriam discutido pelo aplicativo WhatsApp sobre a posse do equipamento, e Valdemir teria se negado a entregá-lo, alegando que somente ele sabia manusear a ferramenta. Quando o autor chegou em frente à residência da vítima, Valdemir teria pego uma arma de fogo e ido ao seu encontro.
Ao tentar tomar a arma da vítima, quando esta passava pela cerca, ocorreu o primeiro disparo, e depois o segundo tiro, atingindo Valdemir. O motivo do crime não foi informado no documento policial. O caso foi registrado como homicídio simples na 1ª Delegacia de Polícia Civil. Acesse também: Almir Sater e Banda do Velho Jack são atrações do 1º Festival da Cerveja
Com informações do jornal Diário Corumbaense
Comissão mira tabela do SUS para resolver dívidas em hospitais contratualizados