Avião de empresário do MS é apreendido com cocaína após ser interceptado em SP

Divulgação/ PF
Divulgação/ PF

Um avião de pequeno porte, foi interceptado, ontem (18) na região de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Conforme informações da Polícia Federal (PF), o avião que transportava cocaína, pertence a um empresário de Mato Grosso do Sul. 

Conforme informações da PF, a aeronave sobrevoava a região oeste de São Paulo, quando foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo a polícia, o avião teria vindo da região de fronteira com o Paraguai. 

Após o flagrante, foi ordenado para que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região. No entanto, a determinação Força Aérea, não atendida pelo piloto, forçado o pouso na área rural em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), danificando a aeronave.

 Com apoio de um helicóptero da Polícia Militar, os policiais se aproximaram da aeronave. Ao chegar no local, não encontraram o piloto, que fugiu do local. Dentro do avião, os policiais encontraram uma grande quantidade de pasta base de cocaína. 

Divulgação/ PF

Outras equipes da Polícia Militar foram acionadas e continuam as buscas pelo piloto, que conseguiu fugir do flagrante. Em vistoria aos documentos e com base do prefixo da aeronave, foi constatado que o avião pertence a um empresário do município de Bonito (MS) e que tinha o certificado de navegabilidade vencido. O proprietário da carga poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. 

O Portal O Estado Online entrou em contato com a Polícia Federal de Marília (SP), que não obteve resposta de quem seria o dono da carga de cocaína que foi apreendida. O caso segue em investigação. 

 

Divulgação/ PF

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *