Um menino de 10 anos, viajou dirigindo um carro modelo Ford K, de cor branca, por cerca de 50 quilômetros, até o trecho entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, local onde foi visto por funcionários de um posto de combustíveis que acionaram a polícia. O caso aconteceu na tarde de ontem (17).
Segundo o boletim de ocorrência, o menino relatou que recebeu ligação de um homem que ameaçou seu pai de morte. Ao desligar o celular, ele pegou o carro da família, tirou da garagem e saiu dirigindo.
Para a polícia, a criança disse estar vendo vídeos em uma rede social quando recebeu ligação de vídeo em aplicativo de troca de mensagens. A criança descreveu que na imagem aparecia um homem com uma touca preta e que só seus olhos estavam a vista.
Ainda conforme a polícia, o ameaçador disse ao menino que seu pai estava em Campo Grande e ameaçou matá-lo. “Vai logo se não seu pai vai morrer”.
O conselho tutelar foi acionado, pois durante conversa com os policiais, o menino começou chorar e reclamar que a madrasta, mulher que mora com seu pai, agredia ele com cabo de vassouras e panelas, sempre que ele lavava louça e alguma peça ficava com sujeira.
O menino foi encaminhado para um abrigo e o pai e madrasta que ao saber da situação foram até o Batalhão da PM de Paraíso das Águas onde estava a criança vão responder por abandono de incapaz.