Para quem pretende viajar para celebrar as festas de fim do ano é importante completar o esquema vacinal contra Covid-19 para evitar uma nova onda da doença. Em Campo Grande a vacina segue disponível em mais 50 unidades de saúde nesta terça-feira (20). A primeira dose está disponível para toda a população, incluindo crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e a partir de 3 anos sem comorbidades.
Para crianças entre seis meses a dois anos o imunizante aplicado é Pfizer Baby, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na Capital, existem cerca de 32.161 crianças nesta faixa etária, deste total, entre 3% e 5% possuem alguma das comorbidades elencadas como elegíveis para vacinação pelo Ministério da Saúde.
Para os demais públicos a vacina contra Covid segue disponível normalmente de primeira à quarta dose. Pessoas com 12 anos ou mais que concluíram o esquema vacinal primário (duas doses) há pelo menos quatro meses já podem receber a primeira dose reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias.
O segundo reforço (4º dose) está disponível para toda a população que recebeu a 3º dose há no mínimo quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 18 anos ou mais.
Confira o calendário:
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.