Na manhã deste domingo (18), o corpo de um homem de 36 anos, identificado como Fernando Augusto dos Santos Souza, foi encontrado morto em uma casa da Rua Pedro Paulo Soares de Oliveira, no Conjunto Habitacional Universitário, em Campo Grande. As informações são de que a casa era frequentada por usuários de drogas.
De acordo com a PM (Polícia Militar), que compareceu ao local nesta manhã, o homem foi encontrado deitado no colchão em um dos quartos, de barriga para cima e só de short. A hipótese levantada pela polícia é de que foi morte natural, uma vez que o corpo não apresentava sinais de violência – informação que será confirmada após a Perícia Técnica.
O imóvel onde o corpo foi encontrado é uma residência habitada por moradores de rua. Além disso, a casa tem poucos móveis e está sem a porta da frente.
Segundo agentes da PM, o dono do imóvel, Vitor Emmanuel Barreto das Silva, de 57 anos, foi quem encontrou o amigo morto. Ele disse que mora na casa desde 1983 e relata que a residência pertencia a sua mãe falecida.
Ele relatou que por volta das 6h da manhã havia chamado o amigo para ir trabalhar, mas notou que ele não havia levantado ou dado algum sinal. Depois de chamá-lo, decidiu retornar ao quarto, foi quando notou que o amigo estava morto.
Logo em seguida, acionou a PM e o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local para realizar os levantamentos de praxe.
A Polícia Militar disse que os moradores da casa identificaram a vítima como Fernando Augusto dos Santos Souza. Entretanto, o nome dessa pessoa não foi encontrado no sistema da polícia. A hipótese é de que o falecido foi registrado em outro estado.
Leia também: