Dez pessoas, incluindo cinco crianças de 3 a 15 anos, morreram após um incêndio na manhã desta sexta-feira (16) em um prédio residencial em Vaulx-en-Velin, perto da cidade francesa de Lyon, disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin. Outras 14 pessoas ficaram feridas.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas. Ao menos 170 bombeiros estiveram no local. O fogo atingiu um edifício de apartamentos de sete andares. Um cordão de segurança foi montado na região.
O ministro do Interior, Gerard Darmanin, elogiou o trabalho dos bombeiros que resgataram pessoas em “condições extremamente difíceis”. Ele acrescentou que as crianças que morreram tinham entre três e 15 anos de idade.
O bloco de apartamentos onde o incêndio começou faz parte de um conjunto habitacional nos subúrbios de Lyon. As chamas parecem ter começado no andar térreo antes de se espalhar para cima.
O bairro tem uma má reputação devido aos problemas de degradação urbana e criminalidade. Atualmente, contudo, está passando por uma reforma multimilionária.