A Operação Imbirussu realizou a prisão de nove pessoas envolvidas com narcotráfico, em três bairros da região Imbirussu, na manhã desta terça-feira (08). Além das prisões, foi apreendido 1 kg de cocaína e 11kg de maconha em tabletes.
A Polícia Civil também encontrou 40 mil reais em espécie, 2 veículos, máquinas de cartão, aparelhos de celular e 3 balanças de medição. Entre os detidos, estavam seis homens e três mulheres. As identidades não foram divulgadas.
A operação foi concentrada nos bairros Nova Campo Grande, Vila Sílvia Regina e Jardim Aeroporto. Em coletiva de imprensa, o delegado da Denar, Hoffman D’Ávila, explicou que a região, além de ter bocas fumo, também era local de distribuição de drogas para outros bairros da capital.
Hoffman D’Ávila também ressalta que a operação surgiu após denúncias de crescimento do narcotráfico na região. Ele explica que o aumento ocorreu após uma “falsa ideia” de que a Região do Imbirussu estava imune a atividades policiais. “O tráfico acreditava que estava blindado, por causa de uma falsa ideia, que surgiu após uma decisão judicial que impedia ação de alguns agentes específicos. Só que a decisão não impedia ações policiais em geral”.
Participaram da operação que envolve as especializadas Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e policiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Dedfaz, GOI (Grupo de Operações de Investigações).
Além da 1ª Delegacia de Polícia Civil, 5ª delegacia e 2ª Delegacia de Polícia Civil. Ao todo, foram mobilizados 120 agentes policiais e operação aérea, com uso de helicóptero.
Com informações do repórter João Gabriel Vilalba
Leia também:
Vídeo: Denar deflagra operação contra narcotráfico na região do Imbirussu