Para colaborar com a causa dos protetores de animais, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, propôs incluir a doação de pacote de ração em troca da cessão do Plenário Oliva Enciso para escolas ou entidades realizarem eventos. A proposta foi apresentada durante a sessão de hoje quando a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul, Adriana Carvalho, expôs na Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande as dificuldades enfrentadas pelos protetores de animais.
Hoje, já ocorre a doação de cestas básicas que são repassadas a entidades assistenciais. “Vamos incluir o pedido de pacote de ração para já ampliarmos nossa colaboração”. Ainda, o presidente falou que irá ampliar a discussão sobre como pode ser feita a desburocratização para que os abrigos de animais possam solicitar apoio.
Grupo de advogados visitou 50 abrigos na cidade, onde vivem 2,8 mil animais. Durantes as visitas foram constatados casos alarmantes, como uma protetora, com mais de 80 anos, alimentando vários animais apenas com repolho e ovo. A necessidade é de 9 toneladas de ração por mês. Vereadores garantiram apoio para que os protetores possam ter essa assistência.