Tendo como objetivo capacitar e auxiliar na formação dos profissionais da área da saúde, Campo Grande irá ter o primeiro Centro de Estudos Municipal. O local escolhido para a estrutura foi o piso superior da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walfrido Azambuja de Arruda, no UPA Coronel Antonino. É previsto que as obras para a adequação do espaço comecem nos próximos meses.
O Centro de Estudos Municipal de Saúde “Dr. William Maksoud” terá um investimento inicial previsto em R$ 375 mil e contará com uma área total de 430,00 m2, onde serão disponibilizadas uma sala de informática, uma biblioteca, duas salas de aula, uma sala de reunião, recepção e duas salas administrativas.
Com um novo espaço voltado para os profissionais da saúde, é esperado que ocorra uma melhora na qualidade da assistência prestada a população. É o que acredita José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.
“Quem investe na educação e na qualificação profissional sempre colhe os melhores resultados e o maior beneficiado é a população. O primeiro Centro de Estudos Municipal irá renascer a identidade de Instituição de Ensino e ampliará muito a capacitação dos servidores”, afirma.
Com o Centro de Estudos Municipal, também será possível ampliar a oferta de cursos, além de investir em equipamentos mais modernos, ajudando o aperfeiçoamento teórico e prático dos profissionais.
Veja também: Prazo para baixar ou atualizar o e-Título segue até sábado
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.