Foi divulgado nesta quinta-feira (29), o atestado de óbito do falecimento da rainha Elizabeth 2°. De acordo com o documento, ela morreu de “velhice”, às 15h10 (horário local).
O documento com a causa da morte da monarca foi incluído nesta quinta no site da divisão nacional de registros da Escócia, local onde ela estava quando faleceu, no último dia 8 de setembro. Antes da divulgação oficial, o Palácio de Buckingham só havia informado que ela “morreu serenamente”.
Elizabeth faleceu aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava sob supervisão médica desde a manhã do dia 8 de setembro, após médicos ficarem preocupados com a sua saúde. O anúncio do seu falecimento foi feito pela rede social da família britânica.
A monarca era dona do reinado mais longevo do mundo, chegando a ultrapassar os 63 anos e cinco meses de trono da rainha Vitória (1837-1901) e os 70 anos e 126 dias de reinado do tailandês Bhumibol Adulyadej, morto em 2016. Elizabeth só ficou atrás de Luís 14, no posto por 72 anos e 110 dias, de 1643 a 1715.
Atualmente, quem assumiu o trono como rei do Reino Unido e de outros 14 países no lugar de Elizabeth foi o seu filho mais velho, o príncipe Charles, que desde o comunicado do falecimento da rainha, já estava sendo tratado como novo rei.
Com informações da Folhapress.
Veja também: Charles III é proclamado soberano do Reino Unido
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.