Parlamentar teve a grata surpresa de saber que dois ex-alunos, serão os médicos responsáveis para atender a população
O vereador Dr. Victor Rocha (PP) participou da entrega da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília na manhã de sexta-feira (26). Médico há 18 anos, o parlamentar destacou a importância da entrega para os moradores do bairro e da região.
Victor Rocha teve a grata surpresa de saber que dois médicos, que foram seus alunos no Hospital Universitário, irão atender a população do Santa Emília. “Os doutores Gustavo e Oswaldo foram meus alunos, é uma satisfação ver que estão a serviço da saúde pública de nossa gente”, disse o parlamentar.
Foram mais de 30 anos de espera e a nova USF contará com três Equipes de Saúde da Família e duas Equipe de Saúde Bucal. Estes profissionais serão responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 12 mil pessoas.
“Moradores dessa região precisavam buscar atendimento no Buriti, são décadas de sofrimento que chegam ao fim. Essa é a nossa luta, uma Saúde Pública de Qualidade, com Resultado e acessível a nossa gente”, enfatizou Dr. Victor Rocha.
Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande a USF do Santa Emília, recebeu o nome do agente comunitário de saúde Jeferson Rodrigues de Souza, e conta com recepção para até 60 pessoas, sala da gerência, sala de vacinação, copa, almoxarifados, farmácia, sala de pré e pós consulta, sala de procedimentos, sala de inalação, 09 consultórios multiprofissionais, sala de curativo, central de material e esterilização (CME), consultório odontológico, sanitários (inclusive com acessibilidade), 01 auditório e sala de múltiplo uso.
Com o objetivo de atender os princípios da Atenção Primária, e considerando as diversidades de necessidades dos usuários deste território, serão oferecidos os serviços de: acolhimento e escuta qualificado aos usuários; pré-natal, puericultura, teste do pezinho, exame preventivo (citológico), consultas médicas, consultas de enfermagem, consultas odontológicas e consultas farmacêuticas; vacinação; inalação; visitas domiciliares pelas equipes de saúde e agentes comunitários, curativos, dispensação e administração de medicamentos, atendimento com assistente social.
Com informações da assessoria