Com apenas mil crianças vacinadas doses contra Covid-19 continuam disponíveis

vacina_-1-800x533

A vacinação contra Covid-19 para crianças entre 3 a 5 anos está disponível há quase duas semanas porém apenas aproximadamente mim crianças receberam a dose do imunizante, que está disponível para toda a população a partir deste grupo. Também há doses disponíveis para a imunização contra Influenza, a partir dos seis meses de idade.

Nesta sexta-feira (29) durante todo o dia unidades básicas de saúde e da família aplicam doses contra Covid-19 e Influenza, de acordo com os intervalos de cada fabricante do imunizante entre as aplicações e o público alvo de cada dose.

O primeiro reforço está disponível para todo a população com 12 anos ou mais que tenha concluído o ciclo vacinal há pelo menos quatro meses. A exceção é para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunocomprometimento, sendo necessário para este público é necessário que tenham tomado as duas doses há 28 dias. 

O segundo reforço, ou seja a quarta dose, também está liberada, para pessoas de 35 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou pessoas com 18 anos ou mais com imunocomprometimentos graves. Também é necessário que se faça o intervalo entre doses de quatro meses. 

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde referenciadas, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  As unidades também realizam o teste para a detecção da Covid-19, de acordo com horário de funcionamento especifico de cada local.

Influenza 

A vacina contra a gripe também está disponível nas unidades de saúde da Capital e pode ser encontrada em todas as 72 salas de vacina do município. Desde o final do mês de junho o imunizante está disponível para toda a população que tenha seis meses de idade ou mais. 

O imunizante protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento, devido a chegado do inverno e das baixas temperaturas. 

A dose pode é entre 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Nas unidades que há horário estendido, a sala de vacina também tem o atendimento ampliado. 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *