Uma mulher, de 26 anos, chamou a polícia no último domingo (17) após ser agredida e mantida junto com os filhos menores de idade em cárcere privado pelo marido (25) durante três dias, no município de Três Lagoas, cidade a 334 quilômetros de Campo Grande.
A denúncia partiu da vítima. Ela acionou a Polícia Civil e disse que o suspeito estava sob o efeito de drogas e que teria utilizado os entorpecentes durante três dias ininterruptos. Durante esse tempo o homem mantinha a vítima em cárcere privado e feito ameaças contra ela, juntamente com as crianças menores de idade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem ainda maltratou as crianças, também as ameaçando de agressão física e privando elas de comida. Ainda em posse duas facas, ele teria ameaçado a companheira de morte.
O estopim para a vítima foi a ameaça contra as três crianças, uma de três anos, outra de dois e a mais nova sendo ainda um bebê de dez meses. Ela tentou desarmar o homem sozinha, mas o suspeito torceu as mãos da vítima e ainda empurrou a mulher no chão, o que causou uma lesão na mão direita da mulher.
Equipes da polícia realizaram buscas na região pelo homem, mas ele não foi encontrado. A vítima foi até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas para prestar esclarecimentos e solicitar medida protetiva contra o suspeito. A polícia continua as investigações.
Serviço:
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.