Quatro matérias foram pautadas e aprovadas na Ordem do Dia pelo plenário da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12).
De todos o que mais chamou a atenção foi a votação, em segunda discussão, do Projeto de Emenda Constitucional 1/2022, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB) e outros parlamentares, que prevê licença-maternidade para ocupantes de cargo eletivo nesta Casa Legislativa. A proposta segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral.
Em redação final, foi aprovado Projeto de Lei 144/2022, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que denomina Silvio Sanchez Melhado a MS-438, do entroncamento da rodovia BR-060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da MS-351, em Ribas do Rio Pardo.
Por fim, dois projetos foram aprovados em primeira discussão. O Projeto de Lei 178/2022, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), institui a Semana de Incentivo à Participação do Jovem no Processo Eleitoral. E o Projeto de Lei 187/2022, da deputada Mara Caseiro (PSDB), cria o Dia Estadual de Valorização do Patrimônio Cultural Sul-Mato-Grossense.