Com ficha extensa na Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de armas de fogo, Hiago Vinicius da Silva López, 29 anos, foi preso ontem (22), após entrar ilegalmente no Paraguai para adquirir armas de fogo. O flagrante aconteceu na Avenida Monseñor Rodriguês, na região central de Ciudad del Leste (Py). De acordo com a PF, o criminoso tinha a intenção de adquirir as armas no Paraguai e vende-las no mercado negro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu após agentes da Diretoria de Investigação Criminal do Alto Paraná localizar o criminoso próximo à Ponte da Amizade, região de Foz do Iguaçu (PR).
Ao ser interceptado pelos policiais, Hiago resistiu a prisão, brigando com os agentes. Por conta da agressividade do criminoso, os agentes da PF foram obrigados a usar a força para colocá-lo algemado dentro da viatura e levá-lo até a Delegacia de Polícia na região.
Informações da Polícia Federal do Brasil, foi localizado em posse de Hiago, um valor aproximado de U$$ 6.8 mil dólares, R$ 250 reais e ₲ 2 mil guaranis. Dentro de uma mochila que o criminosos carregava, foi encontrado também um iphone, uma calça e uma camiseta.
O caso foi registrado na Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) e pela Polícia Nacional do Paraguai.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.