O repasse financeiro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ao HCAA (Hospital de Câncer Alfredo Abrão) permitiu o conserto do aparelho de tomografia e, com isso, a entidade retomou nesta terça-feira (14) os procedimentos que chegaram a ficar suspensos por mais de 60 dias
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou a importância da reativação do serviço e o pleno funcionamento do hospital que é referência no atendimento de pacientes em tratamento oncológico não só de Campo Grande, mas de todo o Estado.
Alta demanda
Segundo o presidente do Hospital do Câncer, Amilcar Junior, por ser referência no Estado para o atendimento oncológico, o hospital recebe uma alta demanda de pacientes. “Como nós somos especializados em oncologia, nosso tomógrafo tem algumas características especiais para fazer o cálculo perfeito exato para aplicação da radioterapia”, complementa.
Na oportunidade, a Diretoria Executiva do HCAA agradeceu o apoio da prefeita Adriane Lopes, que se prontificou de imediato a viabilizar o recurso para que fosse possível consertar o Tomógrafo.
Ao todo, o hospital realiza mais de 1,3 mil exames por mês, entre Raios-X, mamografias, ultrassons, dentre outros exames no setor de imagens. Acesse também: Famílias retiradas de área pública no Jardim Los Angeles, negaram abrigo oferecido pela prefeitura
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.