Jovem de 26 anos foi preso na manhã de hoje (13), transportando mais de 110 quilos de maconha, pela MS-164, próximo ao município de Ponta Porã, cidade localizada a 313 quilômetros de Campo Grande. Em interrogatório com os policiais, o rapaz disse que foi contratado em Rio Preto (SP) e que receberia 3 mil reais para levar os entorpecentes até o interior de São Paulo.
A abordagem aconteceu por volta das 8h40 quando o veículo Fiat/ Brava de cor vermelha com placas de Monte Aprazível (SP), conduzido pelo rapaz, passou pelo posto Fiscal Pacuri na MS-164, quando foi abordado pelos policiais.
Em vistoria ao veículo, os agentes encontraram cinco tabletes de maconha no porta malas. Ao colocarem na balança, foi descoberto que os tabletes pesavam 110 kg.
Novamente questionado, o jovem comentou que foi contratado em uma cidade no interior paulista para ir até Ponta Porã pegar o carro pronto e no retorno, levaria a maconha até a cidade de Rio Preto (SP), onde receberia pelo tráfico 3 mil reais.
Diante dos fatos, o autor, veículo e a droga foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal, para registro do crime de tráfico de drogas.