Programa de Educação do MEC tem 3 projetos da Sesau aprovados

PET-Saúde
Foto: Divulgação/ Governo Federal

Três projetos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) foram selecionados na 10ª edição do PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde), que este ano aborda o tema “Gestão e Assistência”. O resultado preliminar com aprovação de 142 projetos de todo o país foi divulgado na edição de ontem (27) do DOU (Diário Oficial da União). Em Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande, apenas o Município de Dourados teve projeto selecionado.

A iniciativa, dos MEC (Ministérios da Saúde e da Educação), conduzida pela SGTES/MS (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde), visa a qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação da área.

Conforme o Ministério da Saúde, a expectativa é de que o resultado final seja divulgado no dia 10 de junho e o início das atividades deve ocorrer em 27 de junho.

Os três projetos selecionados conduzidos pela Sesau foram PET-Saúde UFMS: exercitando a indissossiabilidade da gestão e da assistência em Campo Grande-MS; PET-Saúde gestão e assistência UEMS/UCDB: promovendo a integração ensino-serviçi no enfrentamento à COVID-19 e PET-Saúde gestão e assistência: contribuições da Unigran Capital para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Com informações de Prefeitura de Campo Grande

Veja também: Inpe observa alto risco de incêndios e brigadistas reforçam ação de combate

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *