Raquel Antunes, criança de 11 anos, se envolveu em um acidente com um carro alegórico na última quarta-feira (20) no Rio de janeiro. Hoje (22), no inicio da tarde foi confirmada a morte da menina pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde a criança estava internada.
A menina havia subido em um dos carros alegóricos no sambódromo na dispersão da Sapucaí, que se encontrava parado no momento, quando o carro se mexeu a menina teve uma das suas pernas esmagadas contra um poste.
Ela foi socorridas por médicos e logo depois encaminhada ao Hospital da região, passando por cirurgia e teve sua perna amputada. Ela se encontrava em estado grave, tendo parada cardíaca e traumatismo no tórax.
A Policia Civil está investigando o acidente, realizando pericias no local e analises de câmera de segurança. Fazendo todos os processos dentro e fora do local do sambódromo para esclarecer o que aconteceu.
A MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) determinou em nota que todas as escolas de samba do grupo de acesso, especial e mirins façam a escolta de seus carros alegóricos até seus barracões.